terça-feira, 22 de abril de 2014

SOU COMO SOU - HOMEM DE ALIANÇAS. Assim Salomão acabou a casa do Senhor, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do Senhor e na sua casa prosperamente o efetuou. E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel. Porém se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos, e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e motejo entre todos os povos. E desta casa, que é tão exaltada, qualquer que passar por ela se espantará e dirá: Por que fez o Senhor assim com esta terra e com esta casa? E dirão: Porque deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirou da terra do Egito, e se deram a outros deuses, e se prostraram a eles, e os serviram; por isso ele trouxe sobre eles todo este mal. 2 Crônicas 7:11-22

  
Gosto de fazer alianças! 


Com Deus:

Porque Ele é meu Senhor, meu Deus e meu Pai,
Criador dos céus e da terra, de onde emanam todas as essências, da vida, do amor, da liberdade e da santidade,
Por onde se caminha com certeza da verdade, através da fé chegamos ao Seu trono,
Onde existe a fonte do espírito e da luz, que nos leva a entender a beleza das flores, o encanto do canto dos pássaros, a sabedoria da criação de todas as coisas, e também o próprio amor que se guarda dentro do coração.
Com amigos verdadeiros,
Onde sempre são companheiros de todas as horas, boas e más, tristes e alegres, não importa onde estejam sabemos que podemos contar, com a sua solidariedade, com a sua compreensão, com a sua lealdade, são amigos de fé que o tempo os transformou em irmãos.

Com uma mulher,


Que seja companheira, que não precise cobrar lealdade e nem fidelidade, onde a união dos corações faz a ser a primeira e a última, e também a única, onde o amor não fraqueje e a paixão abrasa o corpo e a alma, onde a amizade e o companheirismo continuam soberanos entre os dois, são confiantes, batalhadores, tens os mesmos sentimentos e os mesmos ideais, são unidos de corpo, alma e espírito perfazem um só coração, realmente receberam a unção divina, a dádiva dos céus em suas vidas, o dom de amar para viverem felizes e confiantes, até a velhice chegar e a eternidade os chamar.
Como vejo uma aliança,

Alianças é símbolo de união,
De compromisso e fidelidade,
De Amor, compreensão e igualdade,
De Amizade, dedicação e lealdade,
Duas pessoas, mas um só ideal de vida,
Unidos de corpo, alma, espírito e coração.


Deus fez aliança com Abraão,
A partir dele construiu um povo e uma nação,
Jesus fez conosco e nos garante a salvação,
E eu faço com meu Deus pela minha vida em santificação,
E com vocês meus amigos pela amizade como irmãos,
E com você meu amor unindo o meu e o seu coração.
Agora neste mundo e no reino do Pai da criação.

JM

JM








Sentimentos são gotículas de sensações que ocorrem em cada ser.

Quando falamos com amor, a luz que vem do redentor clareia o nosso ser. Quando falamos com ódio, a escuridão que vem do abismo, traz com ela...